O exercício proposto tem como objetivo a criação de um personagem que se relacione com espaço. O personagem a ser criado deverá possuir uma anomalia, seja ela psíquica ou física, que tenha relação com a rotina vivida por ele e também com o espaço projetado.
A base para elaboração do espaço será um cubo 5x5x5m e um cilindro com cinco metros de diâmetro, que poderão ser modificados para melhor adaptação do projeto que será executado. Outros pontos a serem ressaltados na criação desse espaço é a hibridização de uma escada e uma janela, que serão modificadas em sua forma para melhor adaptação do personagem, mas seus aspectos de funcionalidade permanecerão.
No espaço também deverá ser trabalhado a iluminação com contrapontos de claro e escuro e conceitos de barreira visual e física. Um elemento deve ser criado com objetivo de reversibilidade, onde em sua essência ele terá uma função, mas para sanar as necessidades do personagem, ele se modificará tornando-se outro objeto com função específica e assim que necessário ele deverá voltarão seu estado original.
O ambiente criado não necessariamente deverá ser o local de moradia do personagem, podendo também ser um local de lazer, trabalho, romance, perversões ou crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário